A medicina intervencionista da dor se dedica a diagnosticar e tratar pacientes que sofrem de dor crônica ou aguda. Para isso, são utilizados recursos da radiologia intervencionista e suas técnicas minimamente invasivas (procedimentos guiados por ultrassom, raio-x ou tomografia) para entender a causa da dor e apontar a melhor terapia.
Durante o procedimento são identificadas as causas e a possível via dolorosa responsável pelo estímulo que podem ser bloqueadas com uso de substâncias anestésicas e anti-inflamatórias.
Alguns exemplos de casos que podem ser tratados com a medicina intervencionista da dor são as dores da coluna e cervical, de cabeça, dores pélvicas, oncológicas, nas articulações, entre muitas outras.
Com as técnicas intervencionistas para o manejo da dor conseguimos ajudar muitas pessoas a aliviar seu sofrimento e melhorar a qualidade de vida dos pacientes.
Exemplos: Dor Lombar
Na medicina intervencionista podem ser realizadas infiltrações para diminuir a dor em pacientes portadores de tumores oncológicos.
Saiba mais
Saiba mais
Saiba mais
Saiba mais
Saiba mais
Saiba mais
Saiba mais
Saiba mais
Saiba mais
Saiba mais
Agende agora mesmo sua consulta presencial ou teleconsulta com o Dr. Marcos Honorato e obtenha a indicação adequada para seu caso.
TEOT 12.931
CREMERS 31.825
Medicina da DOR
Membro da SBED e SBOT